O que significa?

Normalmente, os dentes incisivos superiores repousam nos dentes incisivos inferiores. Quando existe uma distância ou espaço entre os incisivos superiores e inferiores deparamo-nos com uma oclusão não ideal tendo implicações nefastas a nível funcional e estético.

Exemplos clássicos, são:

  • Risco elevado que o(a) adolescente possui de fraturar os dentes numa queda acidental;
  • Risco de lesão crónica do lábio inferior devido a trauma físico por mordedura dos incisivos superiores, excessivamente inclinados.

Na maioria dos casos, este problema é definido como uma má oclusão classe II div. 1 tendo uma origem dentária e estrutural.

Frequentemente, os dentes superiores estão muito para a frente e inclinados para fora e / ou os dentes inferiores estão muito para trás devido a um maxilar inferior não desenvolvido.

Importância e Vantagem

Melhoria

A correção deste problema permite obter uma melhoria significativa da função mastigatória, estética do sorriso e da face.

Restituição

O tratamento ortodôntico de pacientes com dentes anteriores inclinados para a frente (classe II div. 1) tem maior eficácia quando os adolescentes estão no pico de crescimento (cerca de 10/12 anos nas mulheres – 11/13 anos nos homens), pois é possível tirar vantagem da aceleração natural do crescimento ósseo dos maxilares.

Solução ou Tratamento

1

Check up Ortodôntico

2

Estudo de Ortodontia

3

Apresentação do plano de tratamento

4

Execução do plano de tratamento 

Resultados

Precisa de mais informações?

Equipa que o vai tratar

Dr. Pedro Carreiro

Dr. José Martins

Dra. Ana Firmino

Dra. Eevi Pulst

Dra. Clara Fontinha

Quer marcar a sua consulta?