O que significa?

Normalmente, os dentes incisivos superiores repousam sobre os dentes incisivos inferiores, cobrindo-os entre 3 a 4 mm como se fossem a “tampa” de uma caixa.

Quando os dentes incisivos superiores estão para trás em relação aos dentes incisivos inferiores, existe um problema chamado de mordida cruzada anterior (classe esquelética III – queixo proeminente) que envolve desafios funcionais e estéticos.

A mordida cruzada anterior pode ser causada por:

  • Déficit de crescimento do maxilar superior;
  • Crescimento excessivo do maxilar inferior (mandíbula);
  • Erros no padrão de erupção dos dentes anteriores (da frente).

Importância e Vantagem

Causas

Na maioria dos casos, a mordida cruzada anterior é causada por um déficit decrescimento do maxilar superior sendo que o tratamento ideal deve ser realizado na idade pediátrica (7 a 10 anos).

Correção na adolescência

Na adolescência, a possibilidade de alcançar a correção ideal dos maxilares depende da gravidade do problema esquelético/estrutural dos maxilares e do histórico genético da família em relação ao tamanho da mandíbula.

Implementação

Quando os problemas esqueléticos são mais graves e existe a presença de padrões genéticos altamente desfavoráveis, é necessário implementar tratamentos com soluções concretas. Estes tratamentos estão apenas disponíveis no final do crescimento. A idade ideal para o tratamento é após os 18 anos de idade.

Normalização

Desta forma, é possível alcançar uma harmonia faciale restabelecer a função oral por meio de uma intervenção ortodôntica-cirúrgica combinada, ou seja, tratamento ortodôntico normal seguido de cirurgia dos maxilares.

Solução ou Tratamento

1

Check up Ortodôntico

2

Estudo de Ortodontia

3

Apresentação do plano de tratamento

4

Execução do plano de tratamento

Resultados

Precisa de mais informações?

Equipa que o vai tratar

Dr. Pedro Carreiro

Dr. José Martins

Dra. Ana Firmino

Dra. Eevi Pulst

Dra. Clara Fontinha

Quer marcar a sua consulta?